MONSTER FEATURES - Mais alguns para dar aquele "Twist" na sua mesa.
No Guia do Mestre da 5e de D&D, existem algumas Características de Monstro (Monster Features) que mudam a Classe de Armadura, Dano por turno e acerto efetivo dos monstros, dando assim mais características a eles e mecânicas mais interessantes para o seu combate. Abaixo, você encontra algumas novas características feitas pro mim e Claudio Aresu para D&D 5. A descrição visual das características abaixo pode ser modificada facilmente para usar as mesmas mecânicas em outras ocasiões. Por exemplo: Undead Fortitute, que está no livro dos monstros, poderia ser facilmente renomeada para "Templar Fortitute" ao atribuir a mesma característica a um devoto que se mantém de pé enquanto luta por aquilo que acredita (Renomear para "Por Atena" funcionaria igual em CdZ, por exemplo. Hu3).
Nota: mesmo que uma característica não afete a ND de um monstro, a junção de várias ou de uma só em certas situações (como aranhas gigantes lutando em suas próprias teias) podem fazer com que o combate se torne mais difícil que o previsto. Use bom senso na hora da criação das situações.
Note que quando uma característica pede uma CD apropriada ao ND do monstro, ele se refere à tabela na página 274 do Monster Manual da Quinta Edição.
Forma Verdadeira - Uma vez que o monstro atinja zero pontos de vida, ele se molda assumindo sua "forma verdadeira", ganhando 4 em sua CA e causando o dobro de dano em todos os ataques e recuperando todos os seus pontos de vida.
[Qualquer ND] - Mecânica: CA efetiva em 2, Dano Total p/ Turno x1.5 , Pvs efetivos x2.
Reconstituição - A cada 3 rodadas, se tiver mais de zero PVs, o monstro se regenera completamente em seu turno (recuperando todos os seus pontos de vida); tendo que ser destruído de uma vez.
[Qualquer ND] - Mecânica: PV Efetivos x2.
Furor de Sobrevivência - Quando estiver com metade ou menos dos pontos de vida, a criatura ganha vantagem em todos os seus ataques.
[Qualquer ND] - Mecânica: Bônus de Acerto efetivo +2.
Imponência - Enquanto o monstro estiver com mais da metade dos pontos de vida, todas as criaturas tem desvantagem para atacá-lo.
[Qualquer ND] - Mecânica: Bônus de CA efetivo +2.
Adaptação Defensiva - Quando os PVs do monstro forem reduzidos à metade, sua CA aumenta em 2 e ele ganha proficiência em 2 testes de salvamento que não tinha antes e foram usados contra ele.
[Qualquer ND] - Mecânica: Bônus de CA efetivo +2.
Ensejo - Quando uma criatura termina seu movimento mais próximo do monstro do que no início de seu turno, o monstro ganha vantagem em ataques contra aquela criatura durante seu próximo turno.
[Qualquer ND] - Mecânica: aumente o bônus de acerto efetivo em 1.
Egressão Sísmica - Quando o monstro usa a ação de desengajar, todos os inimigos por quem ele passou a até 1,5m de distância, durante este movimento, devem fazer um teste de resistência de DES com CD apropriado, ficando caídos em uma falha.
[Qualquer ND] - Mecânica: Não afeta o ND da criatura.
Prensar - Quando o monstro ataca uma criatura encostada em uma superfície sólida em seu primeiro ataque na rodada contra o alvo ganha X de dano extra.
[Qualquer ND] - Aumenta o dano efetivo de um ataque em X (ou em 1/3 de X o dano/rodada)
Resistência à condição - O monstro tem vantagem em rolagens de resistência contra uma condição.
[Qualquer ND] - Mecânica: Não afeta o ND da criatura.
Qualquer atualização feita para estas características será devidamente postada/atualizada. Então acompanhem o blog ou curtam a página do facebook para ficarem informados:
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